HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

Dia da fotografia


Fotografia (desenhar com luz e contraste) é uma técnica de criação de imagens. Há quem diga que para uma boa fotografia é necessário uma câmera profissional com acessórios excelentes. Porém, eu posso afirmar que para se obter uma linda fotografia não é necessário nada mais nada menos que um fotógrafo disposto e um olhar espontâneo.

Meu maior hobby é tirar fotografias e isso começou com a lente do meu celular. Tirar fotos com o celular é a maneira mais comum, pois em qualquer lugar que você vai, você leva o seu celular. Já com a câmera é diferente, pois transitá-la por aí não é tão fácil quanto.

Tudo o que eu via ao redor e me encantava, eu pegava o celular e registrava. Ao longo disso, fui reparando que minhas fotografias eram bastante interessantes. Cheguei a conclusão de boas fotos surgem de bons fotógrafos. Para ser esse tipo de fotógrafo que estou citando, não é necessário nenhum curso ou especialização. É necessário ousadia e inspiração.

Para alimentar ainda mais meu hobby e minha paixão, depois de tirar muitas fotos com o meu celular, comprei um cofrinho e depositei todos os meus trocos de ônibus e tickets de cinema. E foi daí que surgiu a minha queridíssima câmera semi profissional.

É claro que as fotos foram melhorando ainda mais, pois a cada imagem registrada, mais inspiração surgia para fotografar tudo ao redor.
Meu sonho sempre foi fazer um curso de fotografia para aprimorar ainda mais os meus conhecimentos, mas, por falta de uma coisinha que não para perto de mim chamada dinheiro, não pude fazer até hoje (inclusive, está aí um item para a minha lista de desejos a serem realizados em 2016).
Enquanto eu não posso fazer o curso, vou fuçando aonde dá e até onde não dá. Com isso, já consegui uma foto magnifica da lua cheia que mostrarei logo abaixo.

Mas, por quê estou dizendo tudo isso?
Pois, meu caro leitor, hoje é o dia da fotografia! E é claro que eu, amante de fotografia, não deixaria essa data passar em branco.



No post de hoje, mostrarei a vocês alguns dos meus cliques.
Todas as imagens aqui citadas foram tiradas por mim e não podem ser compartilhadas sem os devidos créditos.

P.S. Algumas fotos já foram mostradas em outros posts.

















2 comentários:

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.